Dashboard de Comunicações
Entenda as informações que você pode extrair do dashboard de Comunicações e relacionamento com os clientes
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Dashboard de Comunicações e relacionamento com os clientes
Este relatório visa trazer informações sobre como a CUB está se comunicando com os clientes. Tanto em relação aos envios dos boletos automaticamente e os lembretes para eles pagarem, como também atendimentos de quando o cliente que entra em contato conosco.
Notificações semanais - últimos 3 meses
O gráfico à esquerda indica a quantidade de notificações enviadas semanalmente para os clientes e os índices que essas notificações alcançam com relação ao % que foi recebido/enviado e % lido/recebido. Ou seja, não só precisamos garantir o envio das notificações mas também certificar que o cliente está recebendo de fato as mensagens.
Status das mensagens:
- Enviado: indica que a mensagem foi disparada pela CUB
- Recebido: sinaliza nosso sistema que o cliente recebeu de fato esta comunicação
-
Lido: caso o cliente abra a mensagem
- Esta função depende se o cliente deixou habilitado esta função em seu WhatsApp ("2 tiques azuis")
Estas mensagens podem ser tanto o envio do boleto para pagamento de uma parcela, quanto lembretes ou cobranças para reforçar o compromisso do cliente em realizar o pagamento. Podemos enviar as mensagens via WhatsApp, e-mail ou SMS, sendo o WhatsApp o canal principal.
À direita, temos 2 grandes números que servem de somatório para os dados apresentados no gráfico, são eles:
- A quantidade total de Notificações enviadas nos últimos 3 meses
- A quantidade média mensal de mensagens que estamos enviando nos últimos 3 meses

Quantidade de chamados aberto por semana
Este gráfico representa a quantidade de atendimentos solicitados pelos clientes nas últimas semanas. Este número geralmente é baixo devido à natureza do processo de envio e cobrança da CUB ser totalmente automatizado, diminuindo as chances do cliente perder um boleto ou esquecer de pagar no dia correto.

Motivos de Contato - últimos 3 meses
Dos atendimentos registrados acima, também classificamos qual o motivo do contato do cliente quando solicitou atendimento com a CUB. A ideia é que a partir desses dados, seja possível traçar as melhores estratégias de atendimento e desenvolvimento de melhorias.
