Registrar uma solicitação para atender o cliente
Veja como você mesmo pode abrir uma solicitação em nome do cliente para registrar um atendimento realizado
Conteúdo do artigo
Visão geral
Essa funcionalidade traz autonomia para você mesmo registrar um atendimento ao cliente na plataforma de Solicitações (Tickets).
Assim, você consegue registrar um atendimento que já aconteceu (para deixar como histórico, por exemplo), consegue criar uma solicitação para ser usado para organizar e acompanhar um atendimento que está em andamento e também, em caso de de ter contratado a funcionalidade Conversacional, é possível iniciar uma conversa direto com o cliente pela plataforma.
Abrir uma solicitação via plataforma de Solicitações (TICKETS)
1 - Ao acessar a plataforma, na aba FILA, clique no botão + NOVO ATENDIMENTO.

2- Utilize a barra de busca para encontrar o cliente desejado. Em seguida, preencha o contrato, o motivo dessa Solicitação e as Observações pertinentes sobre esta solicitação.
Além disso, há um checkbox "Ficar responsável por esta solicitação":
- Se marcada → a solicitação será criada já na coluna EM ANDAMENTO e com seu nome como responsável
- Se não marcada → a solicitação será criada na coluna FILA e disponível para outras pessoas pegarem a solicitação
Por último, clique no botão REGISTRAR ATENDIMENTO.

Abrir uma conversa diretamente com o cliente*
* dependerá se a funcionalidade CONVERSACIONAL foi contratada em seu plano.
Para abrir um canal de conversa por WhatsApp com o cliente diretamente pela plataforma, siga os passos:
1 - Com a Solicitação já INICIADA, clique no botão + ENVIAR MENSAGEM

2 - Verifique e confirme se o telefone indicado, que é o do cadastro do cliente, está correto.
Se estiver correto → clique no botão INCIAR CONVERSA
Se estiver errado → clique em ATUALIZAR, abrirá uma nova aba diretamente na tela do Admin para atualizar o número do cliente. Depois de editar o número do cliente no Admin, volte para a tela da Solicitação, atualize a página se for preciso e inicie a conversa

3 - Escolha o template de WhatsApp desejado para iniciar a conversa e clique em ENVIAR.

