Status e Situações de contratos
Neste artigo você aprenderá a diferença entre status e situação de contrato, e seus significados.
Conteúdo do artigo
Status e Situações dos contratos
No Admin, existem algumas marcações nos contratos para que dessa maneira a gente consiga entender rapidamente as características de cada contrato.
Essas informações ficam sempre abaixo do número do contrato:

Legenda de cada um das informações presentes:
→ Contrato quitado, não existem mais parcelas em aberto e nem saldo devedor
→ Contrato foi cancelado no ERP, não será possível gerar novas cobranças
→ Contrato está com a gestão dos pagamentos feito via sistema CUB
→ Contrato tem Seguro
Situações de contrato: em dia, atrasado, em recuperação e contencioso
→ O Contrato tem 0 parcelas atrasadas ou tem uma parcela atrasada, mas ainda dentro da tolerância de pagamento do boleto
→ O contrato tem pelo menos 1 parcela em atraso e já passou o prazo máximo de pagamento do boleto (boleto foi cancelado)
→ Devido ao atraso no pagamento das parcelas, o contrato foi/será repassado para negociação. A CUB não está emitindo boletos automaticamente para esse contrato.
→ Devido ao grande atraso, o contrato foi silenciado no sistema de cobrança da CUB e passado para o jurídico.
As situações dos contratos representam quão em dia ou atrasado o contrato está, servindo de baliza para que sejam tomadas as melhores decisões para cada contrato.