CUB's logo
  • Home
  • Primeiros Passos

Erros de pagamento no Cartão de Crédito

Situações que envolvem o pagamento das parcelas via Cartão de Crédito

Contact Us

If you still have questions or prefer to get help directly from an agent, please submit a request.
We’ll get back to you as soon as possible.

Please fill out the contact form below and we will reply as soon as possible.

  • Primeiros Passos
  • Admin
    Entendendo ações e fluxos
  • Solicitações (Tickets)
    Solicitações da CUB para o Parceiro
  • Dashboards
  • Novidades
+ More

Conteúdo do artigo

Introdução Pagamento em Análise Pagamento não autorizado Problema com o Cartão do cliente Cartão não suportado pelo Meio de Pagamento Erro genérico

Introdução

Quando o cliente realiza uma tentativa de pagamento via Cartão de crédito, pode ser que o sistema da empresa do Meio de Pagamento informe algum tipo de erro para nós. Dependendo do erro que acontecer, precisamos orientar o cliente.

Pagamento em Análise

Quando o cliente receber este erro significa que o pagamento dele está sob análise manual para verificação de segurança. É uma verificação padrão de antifraude, para garantirmos que está tudo certo com o pagamento.

A orientação neste caso é que entrem em contato com a CUB para a liberação do pagamento esse pagamento. O Parceiro pode entrar em contato abrindo um Atendimento com a CUB e o cliente pode entrar em contato através do WhatsApp de atendimento.

Pagamento não autorizado

Problema com o Cartão do cliente

Quando o Meio de Pagamento nos informa desse erro, significa que há algo de errado com o cartão do cliente e a orientação é que ele revise os dados do cartão e tente novamente, tente novamente com outro cartão ou entre em contato com o banco emissor de seu cartão.

Exemplos de problemas podem ser:

  • Pagamento recusado pelo banco
  • Cliente informou um dado errado do cartão
  • Cartão inválido
  • Cartão vencido
  • Cartão desabilitado ou bloqueado
  • Cartão bloqueado
  • Saldo insuficiente ou limite atingido

 

 

Cartão não suportado pelo Meio de Pagamento

Este erro indica que o cliente tentou passar um cartão que não conseguimos processar, podendo ser um cartão que não seja de Crédito ou de alguma bandeira que o nosso Meio de Pagamento não suporta.

As bandeiras de cartão suportadas são: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discovery, Aura e JCB.

 

Erro genérico

As vezes o sistema pode estar instável ou pode acontecer um erro inesperado que ainda não foi mapeado. Nestes casos, o cliente pode tentar o pagamento novamente e, se o erro persistir, é necessário entrar em contato com a CUB.

Este artigo te ajudou?

SIM
NÃO
Envie uma sugestão para este artigo

Artigos relacionados

  • Como o sistema da CUB funciona?
  • Visualizador de Cobrança
  • Processo automático para gerar de boletos

2025 CUB. All Rights Reserved - 45.405.205/0001-95

R. da Consolação, 2302 - Consolação, São Paulo - SP, 01302-001, Brasil

R. Butantã, 194 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05424-000, Brasil

Nossos parceiros e investidores:

Knowledge Base Software powered by Helpjuice

Expandir