Como gerar um carnê
Neste artigo você verá como é fácil gerar um carnê para o seu cliente via Admin
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Caso o cliente deseje ter, em mãos, todos os boletos do ciclo, criamos a opção do carnê. Via Admin é possível baixar um arquivo em PDF com todos os boletos (carnê).
Como gerar um carnê via Admin
Após encontrar o cliente e contrato no Admin, selecione a opção GERAR CARNÊ dentro da setinha no canto direito.

🎓 Gerar um carnê do contrato do cliente só é possível se o contrato tiver reajustes anuais.
Uma tela que indica quantas parcelas faltam dentro do ciclo de reajuste anual será aberta. Vale lembrar que a maioria dos contratos reajustam anualmente no aniversário do contrato, e essa configuração pode variar de empreendimento para empreendimento.
Dentro de PARCELAS DISPONÍVEIS você consegue organizar quais são as parcelas você quer que componha o carnê. Pode ser que algumas parcelas já tenham cobranças ativas e outras não.
Lembre-se que se já houver cobranças ativas, de meio de pagamento diferente de boleto, essas cobranças não poderão estar no carnê. Para que elas estejam você deve, primeiro, cancelar a cobrança ativa.


Também é possível incluir parcelas futuras, que não estão no ciclo atual de reajuste, ao clicar em + INCLUIR OUTRAS PARCELAS. Essa prática pode gerar boletos sem o reajuste anual, por isso use com parcimônia.

Selecionadas as parcelas que deseja no carnê, clique em GERAR e aguarde enquanto o sistema gera os boletos e os adiciona em um único arquivo PDF. Esta operação pode levar alguns minutos, a depender da quantidade de parcelas selecionadas.

Quando o sistema finalizar, basta clicar em BAIXAR PDF para que o download do arquivo seja feito automaticamente em seu computador.

Este arquivo pode ser enviado diretamente para o cliente ou pode ser usado para impressão.