Erros de pagamento no Cartão de Crédito
Situações que envolvem o pagamento das parcelas via Cartão de Crédito
Conteúdo do artigo
Introdução
Quando o cliente realiza uma tentativa de pagamento via Cartão de crédito, pode ser que o sistema da empresa do Meio de Pagamento informe algum tipo de erro para nós. Dependendo do erro que acontecer, precisamos orientar o cliente.
Pagamento em Análise

Quando o cliente receber este erro significa que o pagamento dele está sob análise manual para verificação de segurança. É uma verificação padrão de antifraude, para garantirmos que está tudo certo com o pagamento.
A orientação neste caso é que entrem em contato com a CUB para a liberação do pagamento esse pagamento. O Parceiro pode entrar em contato abrindo um Atendimento com a CUB e o cliente pode entrar em contato através do WhatsApp de atendimento.
Pagamento não autorizado
Problema com o Cartão do cliente
Quando o Meio de Pagamento nos informa desse erro, significa que há algo de errado com o cartão do cliente e a orientação é que ele revise os dados do cartão e tente novamente, tente novamente com outro cartão ou entre em contato com o banco emissor de seu cartão.
Exemplos de problemas podem ser:
- Pagamento recusado pelo banco
- Cliente informou um dado errado do cartão
- Cartão inválido
- Cartão vencido
- Cartão desabilitado ou bloqueado
- Cartão bloqueado
- Saldo insuficiente ou limite atingido

Cartão não suportado pelo Meio de Pagamento
Este erro indica que o cliente tentou passar um cartão que não conseguimos processar, podendo ser um cartão que não seja de Crédito ou de alguma bandeira que o nosso Meio de Pagamento não suporta.
As bandeiras de cartão suportadas são: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discovery, Aura e JCB.

Erro genérico
As vezes o sistema pode estar instável ou pode acontecer um erro inesperado que ainda não foi mapeado. Nestes casos, o cliente pode tentar o pagamento novamente e, se o erro persistir, é necessário entrar em contato com a CUB.
