Linha do tempo do cliente
Veja todos os acontecimentos que ocorram com o seu cliente desde a chegada da CUB
Conteúdo do artigo
O que é a Linha do Tempo?
A linha do tempo é um recurso disponibilizado no Admin para podermos visualizar de forma fácil os acontecimentos que ocorreram com o cliente após sua entrada nos sistemas da CUB. Nela é possível ver, em ordem cronológica, quando foi enviado um boleto, quando for cobrado, quando foi gerado o boleto, quando ocorreu um atendimento, e assim por diante.
Assim, a linha do tempo é uma funcionalidade que traz transparência e confiabilidade do atendimento e dos processos CUB.

Onde acessá-la?
No Admin, após entrar na página de algum cliente, há uma Aba chamada LINHA DO TEMPO ao lado da aba de Contratos e Parcelas.
Os dados não são atualizados automaticamente, então, se precisar da última atualização dos dados, basta clicar em atualizar a página do navegador (atalho F5).

Quais eventos posso consultar?
Na timeline, é possível consultar os seguintes eventos:
Conversas
Todas as conversas que o cliente teve com a CUB ficam registradas em nosso sistema e podem ser consultadas na Linha do tempo. Além disso, é possível consultar as mensagens dessa conversas, bem como possíveis anexos (fotos, PDF, áudio, etc).


Notificações
Este são os eventos de todas as notificações que a CUB envia para o cliente contendo: o boleto das parcelas, lembretes para realizar o pagamento, aviso de vencimento, avisos de boleto atrasado, aviso de boleto expirado e notificação de inadimplência.
É possível verificar o destinatário enviado (e-mail ou WhatsApp) e o status de interação desse cliente. Por exemplo, se a mensagem foi Entregue significa que o cliente recebeu aquela comunicação.
O status Lido do WhatsApp só funcionará se o cliente permite que suas mensagens tenham confirmação de leitura ("os dois tiques azuis")


Cobranças (boletos)
Os eventos de cobranças mostram todas as cobranças geradas para cada cliente (boleto, cartão de crédito). No evento, é possível verificar datas de emissão, vencimento, referências do contrato e parcelas, status do pagamento e quem realizou a criação do boleto.


Contato de Cobrança
Toda vez que um contato de cobrança é incluído ou removido de um contrato do cliente, nós marcamos esses eventos para ficar registrado o momento dessa atualização.
Ticket
Quando um ticket é criado para algum contrato desse cliente, criamos um evento com as informações principais desse ticket e atualizamos conforme ele vai avançando de status.

Contrato em gestão CUB (Opt-in e Opt-out)
Toda vez que o contrato entra ou sai da gestão da CUB (Opt-in e Opt-out, respectivamente), deixamos registrados esses eventos na linha do tempo.

Revisão de dados do cliente
Quando alguma informação de contato do cliente é atualizada nos sistemas da CUB (seja via Admin ou o próprio cliente se auto-servindo), registramos que ocorreu uma atualização das informações.
