Como obter o link de uma cobrança

Saiba como recuperar o link de uma cobrança já criada.

Obter o link de uma cobrança pode ser útil para direcionar um cliente que ainda não tem o hábito de acessar sua ÁREA DO CLIENTE ou que por algum motivo não recebeu o link da cobrança quando ela foi gerada, por exemplo. O link de cobrança funciona também como uma  2ª via para os clientes que perderam o link do boleto.

Há duas maneiras de obter o link (URL) de uma cobrança que já foi previamente gerada (seja automaticamente pela nossa rotina, seja manualmente pelo atendimento ou então pelo próprio cliente): através do ADMIN ou pela própria ÁREA DO CLIENTE

🎓 Lembre-se que para a maioria dos casos, o cliente também consegue obter um boleto/cobrança através do autosserviço na ÁREA DO CLIENTE.

Obtendo o link da cobrança através do Admin

Ao acessar o admin e informar o CPF/CNPJ do cliente é preciso identificar de qual contrato é a cobrança desejada e clicar na seta que fica no canto direito do detalhe dos contratos: 

 

Ao clicar na seta, o ADMIN mostra, na tela, todas as parcelas daquele contrato que estão dentro dos filtros indicados. As parcelas que têm uma cobrança emitida terão o status de DISPONÍVEL PARA PAGAMENTO e terão do símbolo - como o exemplo abaixo:

 

Para obter o link, basta clicar no botão OPÇÕES, no canto direito da parcela em questão, e em seguida selecionar Obter link da cobrança

🎓 Esta opção não estará disponível caso o cliente já tenha realizado o pagamento.


 

Você terá as seguintes opções:

  • COPIAR O LINK DE ACESSO
    • ao selecionar essa opção, o link será automaticamente copiado para sua área de transferência. Assim é só colar o link no navegador ou em uma mensagem com o cliente, por exemplo. 
    • para acessar a cobrança através do link, será necessário digitar os 4 primeiros dígitos do documento do titular do contrato. 
       
  • ABRIR A COBRANÇA
    • ao selecionar essa opção, uma nova aba será aberta no navegador e a cobrança será exibida sem a necessidade de informar os 4 primeiros dígitos do documento - a informação já vem preenchida 
    • é possível compartilhar esse link com o cliente fazendo a cópia diretamente do navegador
       
  • GERAR O PDF
    • ao selecionar essa opção, uma nova aba será aberta e o PDF do boleto será apresentado na tela
    • é possível compartilhar esse link com o cliente copiando diretamente do navegador

 

Obtendo o link da cobrança através da Área do Cliente

🎓 saiba como acessar a área do cliente acessando a nossa página: Como acessar a ÁREA DO CLIENTE

 

Ao acessar a ÁREA DO CLIENTE é possível identificar uma cobrança que já foi gerada previamente através do botão ABRIR BOLETO

Ao clicar no botão, uma nova aba será aberta com a cobrança. Não é necessário preencher os 4 dígitos do CPF/CNPJ do titular - já estará preenchido. 

É possível compartilhar o link da cobrança, copiando diretamente do navegador. 

🎓 Você também pode compartilhar o link de uma cobrança com o cliente através do reenvio da notificação de cobrança. Para saber mais, acesse nossa página: Como reenviar notificação da cobrança.

Este artigo foi útil?