Como reenviar notificação da cobrança

Neste artigo, você aprenderá como reenviar uma notificação de cobrança de forma rápida e fácil, garantindo que o destinatário receba o aviso de pagamento de forma eficaz.

Reenviar a notificação da cobrança pode ser útil, por exemplo, para o cliente resgatar o link da cobrança quando ele ainda não tem o hábito de acessar sua ÁREA DO CLIENTE, ou se por algum motivo alterou as informações de contato e deseja receber novamente a notificação no novo contato.

🎓 Através do ADMIN é possível fazer alteração nos contatos do cliente na CUB e no seu ERP. Para saber mais, acesse nossa página: Como encontrar e editar informações do cliente

 

Reenviando notificação de uma cobrança através do Admin

Ao acessar o admin e informar o CPF/CNPJ do cliente, é preciso identificar de qual contrato é a cobrança que precisa que sua notificação seja reenviada e clicar na seta que fica no canto direito do detalhe dos contratos

 

Ao clicar na seta, o ADMIN mostra todas as parcelas do contrato que correspondem aos filtros indicados na tela. As parcelas que têm cobrança emitida terão o status de DISPONÍVEL PARA PAGAMENTO e terão o símbolo - como as parcelas sinalizadas abaixo

 

 

Para realizar o reenvio da notificação, basta clicar no botão OPÇÕES no canto direito da parcela em questão e em seguida clicar em Reenviar notificação de cobrança (esta opção não está disponível caso o cliente já tenha efetuado o pagamento).


 

Na tela de Reenviar notificação de cobrança, você tem as opções de reenviar a notificação via Whatsapp, SMS e E-mail.

Caso não haja um e-mail principal cadastrado para o cliente, o envio por e-mail fica indisponível. 

👀 É necessário que o contato tenha pelo menos e-mail OU WhatsApp do cliente cadastrado como contatos Principais

 

 

O sistema te permite: 

  • CANCELAR
    • ao selecionar essa opção, a tela de Reenviar notificação de cobrança será fechada e nenhuma comunicação será disparada ao cliente
       
  • REENVIAR
    • ao selecionar essa opção, o cliente receberá, nos canais selecionados, uma mensagem com as informações da cobrança e um link para acessá-la - ou então o PDF do boleto, no caso do reenvio via e-mail
    • o link direciona o cliente para o billingviewer, onde ele poderá (depois de informar os 4 primeiros dígitos do documento do titular):
      •  copiar informação do código de barras do boleto
      • acessar o PDF do boleto
      • obter o QRCODE do pix
      • fazer o pix copia e cola
exemplo de notificação reenviada via WhatsApp

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