Status e Situações de contratos

Neste artigo você aprenderá a diferença entre status e situação de contrato, e seus significados.

Status e Situações dos contratos

No Admin, existem algumas marcações nos contratos para que dessa maneira a gente consiga entender rapidamente as características de cada contrato.

Essas informações ficam sempre abaixo do número do contrato:

 

Legenda de cada um das informações presentes:

→ Contrato quitado, não existem mais parcelas em aberto e nem saldo devedor

→ Contrato foi cancelado no ERP, não será possível gerar novas cobranças

→ Contrato está com a gestão dos pagamentos feito via sistema CUB 

→ Contrato tem Seguro

 

Situações de contrato: em dia, atrasado, em recuperação e contencioso

→ O Contrato tem 0 parcelas atrasadas ou tem uma parcela atrasada, mas ainda dentro da tolerância de pagamento do boleto

→ O contrato tem pelo menos 1 parcela em atraso e já passou o prazo máximo de pagamento do boleto (boleto foi cancelado)

→ Devido ao atraso no pagamento das parcelas, o contrato foi/será repassado para negociação. A CUB não está emitindo boletos automaticamente para esse contrato.
 

→ Devido ao grande atraso, o contrato foi silenciado no sistema de cobrança da CUB e passado para o jurídico.
 

As situações dos contratos representam quão em dia ou atrasado o contrato está, servindo de baliza para que sejam tomadas as melhores decisões para cada contrato.

Este artigo foi útil?