Visualizador de Cobrança

Neste artigo falaremos sobre o que é o Visualizador de Cobrança da CUB e para que ele serve.

O que é o Visualizador de Cobrança?

É uma página online (link) que o cliente recebe para poder acessar seus pagamentos de boletos, PIX e Cartão de Crédito.

Assim, sendo um link, o cliente dificilmente precisará de uma 2ª via de seu boleto, por exemplo, pois o link não expira e ele pode consultá-lo sempre que precisar.

Como acessar

O link será sempre https://billingviewer.cub.com.br/?id=("código com letras e números") e é enviado nas comunicações via e-mail, SMS e WhatsApp da CUB. Exemplo:

Abrindo o link, o cliente é direcionado inicialmente para uma tela de confirmação do documento do Titular do contrato. Este procedimento visa dar mais uma camada de segurança ao acesso do boleto.

Ao inserir os 4 primeiros dígitos do CPF, o cliente é direcionado para o Visualizador da Cobrança, onde ele consegue visualizar todas as informações de seu pagamento. 

O cliente pode pagar via PIX através do QR code ou pelo PIX COPIA E COLA. Ou pode pagar via boleto através do código de barras ou do código numérico.

Pagamento via PIX

Alguns clientes utilizam a função errada no aplicativo do banco. O código não funcionará como se fosse uma chave PIX normal.

Para realizar o pagamento via PIX dos boletos da CUB, é necessário entrar na opção do App do banco chamada: PIX COPIA E COLA.

 

Caso o cliente tenha necessidade de acessar o boleto em si, ao clicar no botão VER BOLETO COMPLETO, ele é direcionado para o PDF do boleto que contem as mesmas informações do Visualizador de Cobrança:

Boleto em PDF

O cliente não precisa acessar o boleto em PDF diretamente para realizar o pagamento, pois é possível fazer com maior facilidade já no Visualizador de Cobrança. 

O PDF em si é mais utilizado quando se deseja imprimir o boleto e entregar em mãos para o cliente, assim como um carnê.

Pagamento via Cartão de Crédito

O Visualizador de Cobrança é um pouco diferente quando o cliente fará o pagamento da parcela via Cartão de crédito.

Após confirmar os 4 primeiros dígitos do CPF, o cliente é direcionado para o Visualizador de Cobrança levemente modificado para que o cliente possa inserir as informações de cartão:

Clicando no (+), abre uma tela para inserir as informações do Cartão de Crédito.

Erros no pagamento por Cartão

O pagamento por cartão de crédito podem haver falhas diversas, por exemplo: erro de informação do cartão, cartão inválido, cartão recusado, antifraude, etc.

Explicaremos melhor o que fazer em casa situação no artigo: Erros de pagamento no Cartão

Este artigo foi útil?